Uma criança morre enquanto fazia limpeza dos dentes em um posto da prefeitura

 O menino de 8 anos tinha autismo, a equipe médica disse que ele precisava de um sedativo para acalmá-lo. Polícia investigando o caso


Nesta segunda-feira (16/08), uma criança autista de 8 anos morreu enquanto fazia limpeza nos em Itaueira, no Piauí. A competência de execução do procedimento é de responsabilidade da prefeitura.

Segundo familiares, uma equipe de dentistas, médicos e técnicos de enfermagem anestesiou a criança antes da operação. No entanto, neste momento, ele começou a se sentir mal.

“Ele tem autismo, mas não ficava agitado durante a operação. Mesmo assim, estava anestesiado. Teve a primeira parada cardíaca por volta das 11h da manhã e depois não acordou. Durante o processo, ele sofreu mais três paradas. A última vez que aconteceu às 16h, foi a hora de confirmar a morte ", disse o primo da criança Kaik Reis ao G1.

Em nota, a secretaria de saúde do município informou que a criança havia feito exame preventivo e o plano de cuidados utilizado era o mesmo utilizado pelo município em situações semelhantes.

A agência afirmou ainda que prestou toda a assistência médica necessária para estabilizar o estado da criança e a sua transferência para o hospital. Além disso, por se tratar de um paciente autista, o procedimento é diferente, levando ao uso de sedativos para acalmá-lo.

“Não tratamos este caso como crime. Iniciamos os procedimentos, começamos a coletar informações e documentos que possam auxiliar na investigação. Até agora, ninguém foi ouvido. Também precisamos descobrir se a criança tinha algum problema de saúde desconhecido pela família que poderia ter causado sua morte ', disse ele.

Comentários